sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Usuários de Macs são mais liberais e criativos, segundo estudo

Framingham - Estudo da Mindset Media aponta perfil mais liberal que acredita em criatividade e experiências de vida entre usuários da Apple.

Usuários que preferem os computadores Macintosh, da Apple, sempre tiveram a reputação de pessoas com perfil artístico e descolado e agora um estudo prova que eles realmente são mais liberais e de mente aberta que usuários médios.

Segundo a Mindset Media, pessoas que compram Macs entram no que a consultoria de marcas chama de categoria de personalidade "Abertura 5", o que significa que são mais liberais, menos modestos e mais seguros de suas próprias superioridades que o resto da comunidade digital.

A Mindset Media ajuda companhias com fortes marcas a desenvolver anúncios voltados a determinadas audiências baseados em traços de personalidade e faz pesquisas para este efeito.

O grupo especificado pela consultoria tende a buscar experiências mais ricas e variadas e acreditam que a imaginação e a curiosidade intelectual são tão importantes à vida como atitudes pragmáticas e racionais. Eles também são mais receptivos a seus próprios sentimentos internos e podem experimentar a vida com maior intensidade emocional.

A companhia usa o panorama traçado pela Nielsen Online para o estudo sobre o mindset do Mac, com análises baseadas em respostas de 7,5 mil participantes.

Não é um segredo que Macs sempre foram populares com pessoas criativas - os computadores equipam agências de publicidade, ilhas de edição de vídeo e estúdios musicais há anos. Isto parece ter relação com o fato que a Apple e seus parceiros desenvolveram softwares populares para designers e artistas assim como o design contemporâneo que os Macs sempre tiveram.

Usuários do Mac são rápidos em concordar que existe uma mentalidade padrão para seus usuários e não se ofendem com uma companhia relacionado-os conforme seu entusiamos com os computadores.

Reatha Braxton tem um Macbook Pro e afirma que muita da mentalidade padrão vem da maneira como a Apple projetou a imagem de seus produtos pela publicidade. Braxton tem sua própria agência de planejamento online, a Braxton Strategic Group.

"Todo o pacote (Mac) - as propagandas, o design, a imagem de tudo é criatividade", afirma ela. Braxton, que está no ramo de propaganda há mais de 20 anos, afirma que Macs eram usados quase que exclusivamente por agências de propaganda.
Elizabeth Montalbano, editora do IDG News Service, de Framingham.

--

Essa notícia foi retirada do IDG Now.
Sinceramente, achei meio insana a comparação, e o texto ainda não apresenta argumentos cintíficos para afirmar isso.


----------------
Now playing: Movie Clip - 4
via FoxyTunes

Nenhum comentário: