segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Projeto novo: Twitter Brasil

Ok, que eu ando sumida daqui todo mundo sabe! Mas isso está acontecendo por boas causas, acredite!

Tomei coragem e, junto com o Fernando Souza e com a Gabi Zago, coloquei a mão na massa. A partir dessa mobilização, um blog sobre o Twitter (e seus demais concorrentes) está no ar!



Até o momento, não havia nenhuma página especializada em português. Baseada na minha inspiração sobre o tema (que eu quero, até, dedicar minha monografia), decidi, com esses amigos, concretizar a idéia.

Abaixo, um pouco de um dos posts, que é bem bacana para aqueles que já ouviram falar sobre o Twitter, até sabem o que é, mas não fazem idéia de como "experimentar".


Entrar para a rede microblogueira é muito simples, não exige convite e é de graça. Você pode se cadastrar rapidamente aqui.

Chegando nesta página, basta preencher o username (nome que será sua identidade no sistema), sua senha, email pessoal e pronto!

Ok! Assim que confirmar tudinho e já estiver login efetuado, comece a twittar!

Não se prenda!

A pergunta é “o que você está fazendo?”, mas não se prenda a isso, e escreva aquilo que você acredite ser relevante para as pessoas que vão ler, ou simplesmente aquilo que você está afim!

Não fale para as paredes

Procure outros usuários para seguir. Ao chegar à alguma outra página, clique em “follow”, que fica bem abaixo da foto da pessoa.

Após isso, uma caixinha cinza se abrirá. Nela você poderá habilitar o recebimento de notificações daquela pessoa, ou seja, poderá optar em receber todas as atualizações do contato diretamente. Continua....


Mais detalhes sobre como usar o Twitter e dicas sobre microblogs em geral podem ser lidas no blog Twitter Brasil a partir de agora!


----------------
Now playing: The Rakes - Suspicious Eyes
via FoxyTunes

7 comentários:

Adnilson Vaz disse...

Parabéns pela iniciativa!

Sucesso!

Vaz

Lucas Mezêncio disse...

Voltar?!
Claro que sim! Ainda mais despois essa notícia sobre o Twitter.
Feed assinado!
--
Realmente o Keybr é muito legal, e dá sim, para brincar, e muito, lá!
:D

Lucas Mezêncio disse...

Sou sim!
Já te adicionei lá!
;)

Unknown disse...

Olá, estou visitando o blog pela primeira vez e gostei muito. Parabéns!!! Aproveito a oportunidade para convidar você e os seus leitores para visitarem o blog profissional da modelo e atriz niteroiense Evelyn Montesano. O blog da bela já é o maior sucesso na internet e através dele Evelyn já conseguiu diversos trabalhos de grande repercussão na mídia. Façam uma visita, deixem um comentário e, se gostarem, convidem os amigos para visitarem também. Um grande abraço, Ivanda Machado (assessora de imprensa da Evelyn Montesano). www.evelynmontesano.blogger.com.br

Mah Caldeira disse...

Essa monografia vai ser finaaaa!!! =)

Beijo, linda!

Thiago disse...

Parabéns pelo projeto!

Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com

PH disse...

só faltou deixar o endereço do seu Twitter. =]