segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Clarin inaugura plataforma de blogs


O jornal argentino Clarin estreou nesta segunda-feira seu novo portal com novo visual, melhorias na navegação e uma novidade: uma plataforma gratuita de blogs.

Agora a Clarín Blogs concorre com os tantos outros serviços como Blogger, Wordpress, Weblogger, Blig, dentre outros. Já preparado para dúvidas de potenciais usuários, os responsáveis pelo projeto já prepararam um blog com explicações sobre o serviço.

"Crear mi blog"

Fiz um teste com a ferramenta e a primeira impressão foi positiva. Interface bem intuitiva e leve. De cara ele te oferece seis templates padrões, que podem ser (parcialmente) customizados depois pelo blogueiro. Dá pra sentir que eles querem trabalhar também com o público mais leigo, pela simplicidade das opções do admin do blog. O Clarin também oferece a possibilidade de agendamento de post.

Clarin Blogs e Blogs do Clarin

O jornal já mantinha certos blogs no ar. Mantidos por contratados da publicação, as páginas eram classificadas como "Clarin Blogs". Com o lançamento da nova plataforma, todos os blogs foram homogeneizados na página, eliminando hierarquia e separação entre páginas da instituição e de usuários comuns.

Na prática, o que é isso?

Vejo isso com ótimos olhos. Sério! Acho que isso é um passo importante para a implementação real do tão falado jornalismo colaborativo. O Clarín já é uma publicação com nome forte. Ter um blog com a titulação do jornal pode transmitir credibilidade e motivação às pessoas, incentivando o uso dos blogs para a prática do jornalismo.

----------------
Now playing: Tijuquera - Passinho
via FoxyTunes

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito chique ter um blog argentino! hehehehehe