quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Experimente misturar Música celta + MPB + Rock progressivo

Já parou para ouvir ou para pensar como é a música regional daqueles lados da Irlanda, Escócia e região? O estilo lá costuma ter flautas, rabecas com um estilo new age, bem leve e viajante... Dá para imaginar?

Agora pensa numa mistura desses sons europeus com MPB e Rock Progressivo. Não, eu não pirei, isso existe!

Bruno Maia, músico já conhecido por ser vocalista da banda Tuatha de Danann, acaba de lançar seu disco solo. O projeto, intitulado Braia, pretende fazer essa mistura louca mesmo: música celta com MPB e rock, e cantada em português!

O primeiro disco do Braia, "...E o Mundo de Lá", já vem cheio de conceito. Eu entrevistei o Bruno nesta semana, e ao tentar entender melhor o tema e a proposta do disco, deu para perceber toda uma preocupação ambiental de forma mais lúdica, bem diferente dos discursos chatos que a gente vê por aí. "É como um alerta ao Homem, à humanidade, que há muito perdeu seu contato, respeito e a crença nos espíritos da natureza. Não me refiro aos romantizados, e há tempos banalizados, duendes, gnomos e fadas do folclore popular unicamente, e sim à mágica que há em torno de nós mesmos e de tudo que nos cerca. As coisas, meio que perderam o sentido hoje em dia; tudo é muito rápido", explica o cantor.

-

Para ouvir o som do Braia (que eu super recomendo!)é só clicar aqui agora. Ponto alto para a música Sláinte La Brasilis, que começa bem irlandesinha e acaba num chorinho sensacional.

Nessa página também é possível baixar as músicas, e é download legal, nada de pirataria não! :)

2 comentários:

Thiago Andrade disse...

Super bacana. Pra quem gosta de Culura Celta e MPB como eu, é um prato cheio.

Mah Caldeira disse...

Muito legal! =)